Apanhadão: caso de livro infantil com casal LGBT vai à Suprema Corte dos EUA
PublishNews, Redação, 22/04/2025
Veja também: Gama publica um retrato das livrarias no século XXI e Marcelo Rubens Paiva dedica novo livro aos filhos

2q2x3t

No estado de Maryland, nos EUA, grupo de pais conservadores quer retirar filhos de aulas que utilizem o livro 'Príncipe e cavaleiro', que conta com um casal LGBT | © Freepik
No estado de Maryland, nos EUA, grupo de pais conservadores quer retirar filhos de aulas que utilizem o livro 'Príncipe e cavaleiro', que conta com um casal LGBT | © Freepik
No estado de Maryland, nos EUA, grupo de pais conservadores quer retirar filhos de aulas que utilizem o livro Príncipe e cavaleiro, que conta com um casal LGBT. Os pais argumentam que escolas públicas não podem forçar as crianças a participar de instruções que violem sua fé. O caso foi levado até a Suprema Corte do país e será ouvido hoje (22). A notícia é do Estado de S. Paulo.

A revista Gama publicou uma reportagem em que detalha a trajetória das livrarias no século XXI, entre suas crises e seu renascimento. O texto reforça que o setor do livro no Brasil a por "grandes mudanças", no contexto da quebra das grandes redes e da disputa das livrarias independentes com o varejo online.

A edição do Fantástico do último domingo (20) teve uma reportagem sobre o título O grito do Ipiranga (Maquinaria), escrito pelo jornalista Luiz Nascimento e que narra a história de um grupo de jovens que lutou contra a ditadura no RJ.

Na Folha de S. Paulo, Walter Porto entrevistou Marcelo Rubens Paiva, que dedica a seus filhos o livro O novo agora (Alfaguara). A obra cobre os mais recentes acontecimentos na vida do autor — do momento em 2014 no qual se sentia um artista quase obsoleto, à beira da aposentadoria, até a volta aos holofotes que o encaminhou a um novo ápice.

O Estadão produziu também um webstories com cinco recomendações de leitura para aqueles que gostaram de O conto da Aia (Rocco). É de lá também a notícia de que o escritor Neil Gaiman pede 500 mil dólares de mulher responsável por sua acusação de assédio sexual. As informações da revista Vulture afirmam o motivo do processo é que Caroline Wallner teria rompido um acordo de confidencialidade firmado entre os dois, há três anos. Wallner também acionou a Justiça, alegando que Gaiman não cumpriu a parte dele no acordo.

No Uol, uma matéria sobre as obras escritas pelo Papa Francisco, antes de se tornar pontífice.

O Correio Braziliense divulgou detalhes sobre o novo livro de memórias de Patti Smith.

Convidado pelo Nexo, o historiador da arte Roberto Conduru indica cinco livros para pensar a produção artística a partir de uma perspectiva afro-brasileira.

[22/04/2025 10:00:00]