Apanhadão: por dentro de uma das livrarias mais antigas do mundo
PublishNews, Redação, 28/04/2025
Veja também: a HQ de terror com galo como protagonista e o livro que estuda cenário das religiões no Brasil

2q2x3t

Fachada da Livraria Bertrand do Chiado | © Reprodução Bertrand.pt
Fachada da Livraria Bertrand do Chiado | © Reprodução Bertrand.pt
O Estadão publicou uma matéria por dentro de uma das livrarias mais antigas do mundo. A Livraria Bertrand do Chiado está localizada em Lisboa e foi inaugurada em 1732. Ela é, de acordo com o Guinness Book, a livraria mais antiga do mundo em funcionamento. O veículo também publicou um webstories com sete frases célebres de William Shakespeare.

O jornal O Globo entrevistou a autora filipina Renren Galeno, por trás da HQ de terror Sa Wala: tudo por nada (Pipoca e Nanquim). O título é a primeira graphic novel da autora, que ganhou o National Book Awards local de Melhor Graphic Novel em Inglês com seu livro de terror em preto e branco.

No episódio do podcast Ilustríssima conversa, o antropólogo Juliano Spyer comenta achados do livro Crentes: pequeno manual sobre um grande fenômeno (Record), publicado em coautoria com Guilherme Damasceno e Raphael Khalil.

No g1 do Rio de Janeiro, uma lista traz dez livros cujo cenário é a Cidade Maravilhosa, entre clássicos de Lima Barreto e Clarice Lispector e outros títulos.

A Veja destacou o livro Ozymandias (Rocco), de José Roberto de Castro Neves, que tece uma narrativa que expõe as culturas formadoras do Brasil. O Valor Econômico publicou uma resenha de livro sobre um dos maiores adversários políticos de Putin.

Natalia Timerman foi tema no Estado de Minas. A autora está relançando Desterros: histórias de um hospital-prisão, pela editora Todavia.

E no Nexo, o escritor e cineasta Marcio Pitliuk indicou cinco livros que tratam dos traumas deixados pela Segunda Guerra Mundial.

[28/04/2025 10:00:00]