2q2x3t

Idealizado próprio Henrique, a série de bate-papos reúne, a cada 45 dias, profissionais da literatura para discutir temas relevantes na área, em tom informal característico da Ria, contribuindo para consolidar a livraria como um espaço de celebração da liberdade e das ideias.
“A ideia da parceria me veio porque gostaria de fazer alguma atividade do Instituto em São Paulo, e a Ria Livraria, local de encontros, afetos e liberdade de expressão, é o meu porto seguro na cidade. É um lugar de confraria – o nome com trocadilho já veio pronto – e celebração da literatura e da vida”, diz Rodrigues, que também é colunista do PublishNews.
Para as próximas edições, estão previstos encontros com Izabella Cristo (Prêmio Caminhos), Tatiana Nascimento (Prêmio Pallas) e Bethânia Pires Amaro (Prêmio Jabuti) conversando sobre “Eita, venci um prêmio! E agora?”; e André Sant’Anna e Amara Moira no bate-papo “Viva os maluco: literatura é transgressão”.
“Salve confraternização LiteraRia, nossa querida meta!”, celebra Marcos Benuthe, sócio fundador da Ria Livraria.

O livro, ilustrado por Bruno Nunes, é uma história curta para as crianças pequenas, que estão na alfabetização, aprenderem de forma lúdica e rimada a conhecer as vogais. “A ideia de escrever o livro surgiu da observação desse momento lindo e único da etapa de alfabetização, exatamente quando as letrinhas deixam de ser desenhos e am a ser signos linguísticos", conta o escritor carioca. O lançamento contará também com atividades lúdicas para as crianças.
Serviço:
1º/04, às 19h30 – Dia da Mentira: breve festival de lorotas
Com Xico Sá e Andrea del Fuego, mediação de Henrique Rodrigues
Local: Ria Livraria (Rua Marinho Falcão, 58 – Sumarezinho, São Paulo (Perto da estação de metrô Vila Madalena – Linha 2: Verde)
Loja Virtual: www.rialivraria.com.br
Contato: [email protected]
05/04, às 16h30 – Lançamento A casa das vogais
Local: Ria Livraria (Rua Marinho Falcão, 58 – Sumarezinho, São Paulo (Perto da estação de metrô Vila Madalena – Linha 2: Verde)