2q2x3t

Com uma variação negativa de 7% no volume das vendas nas livrarias em relação à semana anterior, a lista aponta também para certa estabilidade após a queda acentuada do início do mês, pós vendas de Natal. Entre as editoras, o cenário também é de normalidade, com Grupo Companhia das Letras na liderança (16 livros na lista), seguido de Grupo Editorial Record (15) e Sextante (12).
Entre as novidades, o empresário Kiko Kislansky emplacou na lista de Autoajuda o livro A revolução do propósito (Gente Autoridade), em que promete "um método prático que auxiliará você a reunir a coragem e a sabedoria necessárias para que honre o seu propósito e faça escolhas que lhe permitam construir prosperidade com significado, sempre em sintonia com o chamado da sua alma". Mais esperto que o diabo (Citadel), de Napoleon Hill, segue na liderança da categoria.
Em Não ficção, outros dois livros inéditos nas listas. Bill Gates e o seu Como evitar um desastre climático (Companhia das Letras) e As donas da p**** toda Celebration (Literare Books), de Juliana Serafim.
No primeiro, o magnata, com a ajuda de especialistas nas áreas de física, química, biologia, engenharia, ciência política e finanças, se concentra no que deve ser feito para impedir uma catástrofe ambiental. Segundo a editora, "a partir de sua experiência em inovação e de tirar ideias do papel, Gates descreve como a tecnologia já vem ajudando a reduzir as emissões, onde e como ela pode funcionar de forma mais eficaz, em quais setores precisamos de novidades e quem são os pesquisadores por trás delas". O livro tem tradução de Cássio de Arantes Leite.
As donas da p**** toda Celebration é o terceiro volume comemorativo da série. O livro conta com 108 coautoras em 107 capítulos, que compartilham histórias, transformações e lições; 108 "mulheres empoderadas que querem ajudar você, por meio de seus textos, a serem pessoas com esperança de um futuro melhor". O leitor encontrará cases sobre autoestima, maternidade, família, negócios, sexualidade, fé e espiritualidade.
O que sobra, do príncipe Harry, é o líder da categoria Não ficção pela primeira vez.
O ranking de livros mais vendidos é elaborado a partir da soma simples das vendas de todas as livrarias consultadas (ver relação aqui). Trata-se, portanto, de uma amostra e não do universo da venda de livros no Brasil. O ranking de editoras é resultado do número de títulos que cada editora ou selo coloca na lista e não reflete o montante total de livros vendidos.